O calendário de saúde nacional dedica dois meses inteiros à prevenção de duas das doenças que mais matam no mundo: câncer de mama e câncer de próstata. Com campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o país fortalece a cultura da prevenção, atitude que é sempre o melhor caminho para garantir a saúde e a qualidade de vida populacional.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) a prevenção está ligada a duas abordagens distintas. A primeira é impedir que o câncer se desenvolva, ou seja, evitar a exposição aos fatores de risco adotando estilos de vida mais saudáveis. A segunda está em detectar e tratar doenças pré-malignas ou cânceres ainda quando são assintomáticos e estão sem seus estágios iniciais.
No Hospital Especial Domiciliar unimos as duas cores, rosa e azul, para lembrar a importância na prevenção ao câncer de mama e próstata. Colaboradores receberam informativos sobre os fatores das doenças e botons simbolizando a nossa campanha “Laços que se unem na Prevenção”. A ação reforçou o cuidado com a saúde e qualidade de vida de todos que fazem parte do time Especial.