Na busca pela excelência dos serviços prestados, a melhoria contínua é dos valores do Hospital Especial Domiciliar. Com o propósito em fortalecer este valor, em junho foi implantado o Prontuário Eletrônico que integra os dados do paciente em sistema.
A Qualidade e Tecnologia da Informação foram os setores responsáveis em implantar o prontuário, que segue todas as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) onde garante a privacidade das informações do paciente. “Além da desburocratização e redução de papel, todo o processo permite o acesso mais rápido da assistência clínica dos pacientes atendidos no Hospital Especial”, destaca a gestora da Qualidade, Fabíola Monteiro.
Através do aplicativo Gestão de Atendimento na plataforma Madrix, já estão sendo feitas as evoluções e intercorrências da equipe médica com assinatura digital no prontuário eletrônico. O objetivo é até o final de 2023 concluir a implantação no sistema e que toda a equipe multidisciplinar – enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais – também estejam evoluindo no aplicativo.
Antes o processo de evolução do paciente era feito de forma manuscrita, o que por vezes gerava a ilegibilidade do documento. Com o prontuário eletrônico otimizou o preenchimento das informações, dinamizou o atendimento médico ao registrar o diagnóstico clínico e contribuiu para elevarmos a nossa assistência em relação a experiência do paciente quanto aos serviços prestados pelo Especial.
“Ganhamos agilidade e rapidez quanto ao preenchimento e acesso as informações clínicas do paciente, o que gerou mais tempo para o nosso atendimento. Foi um grande ganho para as equipes médica e operacional”, elogia o diretor médico, Arilson Leite.