Em abril, o Governo de Pernambuco declarou estado de emergência em saúde pública por conta do alto índice de ocupação dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal e pediátrica, devido ao crescimento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grande (SRAG).
Agindo preventivamente no cuidado a saúde dos pacientes assistidos pelo Hospital Especial, o setor da Enfermagem reforçou a orientação junto as famílias da pediatria quanto a transmissão de viroses no ambiente domiciliar.
Para isso, foi produzido o folder Virose em Crianças. Como Prevenir? entregue pelo supervisor da enfermagem, Ítalo França, aos familiares e técnicos de enfermagem da assistência com medidas de prevenção contra as viroses no domicílio. No material orientações sobre a higienização das mãos antes e após tocar o paciente, dos brinquedos, uso da máscara e da atualização da carteira de vacina.
Folder entregue a técnica de enfermagem.
São estas ações que reforçam o compromisso do Especial em promover uma assistência domiciliar humanizada e de excelência.